Conhecendo

Apresentamos aqui somente algumas sugestões para os visitantes da Vila, afinal, por tratar-se de um turismo alternativo, não há roteiros bem definidos, agendas ou horários a serem cumpridos.
Não é muito difícil achar. Basta ir ao Largo da Vitória, lá atrás, à esquerda, há uma ladeira íngreme que conduz à vila.

Por quem procurar?

Chegando à Vila, você pode procurar por Seu Charles, Dona Raimunda ou Alex. Eles são antigos moradores que podem lhe ajudar a conhecer Vila e sua história. Caso deseje fazer um almoço com seus amigos ou com sua família no local, basta ligar com antecedência para o telefone de Dona Raimunda (3336 6581) e combinar tudo direitinho com ela. 
Além do almoço, é possível caminhar pelas vielas da comunidade, guiado por algum morador como Seu Charles ou Alex, por exemplo. Os becos surpreendem pois são envoltos de casas montadas umas nas outras, como um interessante quebra-cabeça. Durante o passeio você também entrará em contato com muitos dos moradores e vai ficar conhecendo um pouco mais da realidade do local.
 

Inscrição na parede                                    Varais e casas

Por fim, não deixe de visitar a praia que está encravada em paredões pedregosos. Não vamos mentir, o acesso não é fácil, mas aqueles que gostam de um pouco de aventura vão adorar. Depois do desafio da descida, você terá a surpresa de encontrar uma praia de pedras do diâmetro de bolas de tênis cujo visual está reservado apenas àqueles que moram ou visitam a Vila Brandão. E, se tiver sorte, São Pedro o presenteará com um pôr do sol deslumbrante!

 VOLTE PARA A PÁGINA PRINCIPAL    ou     VEJA MAIS FOTOS!

Anúncios

Responses

  1. Olá, como eu posso entrar em contato com voces? Morei alguns meses na vila, 2 vezes. Agora na europa estou pesquisando agricultura urbana e trabalhando com uma proposta de fazer horta dos moradores na vila..

  2. me perdoi nao pudi responder ! mas vamos mater comtato pois vem ai a feira da vila brandao. beijos ana patricia (presidente da associaçao


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: